Tratamentos para Coluna

Tratamento para Coluna

Existem uma série de tratamentos para coluna, desde terapias que auxiliam em uma melhor postura, até cirurgias de maior complexidade, dependendo o quadro do paciente.

Os tratamentos para coluna não se aplicam somente a um procedimento, uma vez que outras técnicas como a Reeducação Postural Global (RPG) e a fisioterapia, podem ser complementos importantes para a melhora do quadro do paciente.

Especializado em coluna, o Dr. Luciano Pellegrino atua na prevenção, diagnóstico e tratamento para quaisquer problemas que acometem a coluna, acompanhando o paciente desde a sua avaliação inicial até a conclusão de sua reabilitação.

Veja abaixo os principais tratamentos para coluna.

Medicamentos para a coluna

Os medicamentos para a coluna são utilizados para o alívio e controle dos sintomas (dolorosos e/ou neurológicos). Desde analgésicos a anti-inflamatórios podem ser prescritos para amenizar os incômodos.

acupuntura

Com a utilização de agulhas, a Acupuntura é uma técnica que promove o processo de autocura do corpo por meio da estimulação de pontos específicos que geram a desinflamação local.

fisioterapia

A Fisioterapia é uma técnica essencial junto da ortopedia, seja para a reabilitação motora ou para controle da dor do paciente, promovendo uma melhor percepção corporal e fortalecimento articular.

rpg

RPG

A Reeducação Postural Global é uma técnica que visa exercícios a fim de melhorar a postura do paciente, prevenindo e tratando problemas que podem acometer a estrutura.

infiltração da coluna

Este procedimento é um complemento ao tratamento clínico da dor. Sendo minimamente invasivo, a infiltração na coluna permite uma melhora rápida do quadro doloroso.

cirrgia coluna novas técnicas

Com o passar dos anos, a medicina foi evoluindo, assim como suas técnicas cirúrgicas que atualmente são minimamente invasivas para o paciente, como por exemplo a endoscopia de coluna, a fim de proporcionar uma recuperação mais rápida.

cirurgia coluna vertebral

A cirurgia da coluna vertebral é uma medida adotada somente após a constatação de que o tratamento conservador não surtiu efeito, sendo necessária o total acompanhamento médico para orientação.