Cirurgia da coluna: conheça novas técnicas!

Cirurgia da coluna: conheça novas técnicas!

cirurgia da coluna vertebral passou por uma grande transformação nos últimos 20 anos. Os grandes procedimentos que eram realizados com uso de materiais mais grosseiros foram substituídos em grande parte dos casos por procedimentos menos invasivosmateriais mais precisos e modernos.

Cirurgia da colina - conheça novas técnicas 1Atualmente, existe uma grande preocupação com a doença do disco intervertebral adjacente aos níveis operados e como será o comportamento desses discos “sadios” no futuro. Isso explica a tendência moderna de evitar ao máximo procedimentos de fusão óssea extensa, tentando dissecar o menos possível os tecidos e estruturas da coluna. Para isso foram criadas técnicas minimamente invasivas de acesso à coluna vertebral, com incisões mínimas e até mesmo percutâneas.

Endoscopia da Coluna

A endoscopia da coluna é uma técnica minimamente invasiva que vem ganhando notoriedade no segmento da ortopedia, uma vez que o procedimento, guiado por vídeo, pode ser aplicado em quadros de hérnias de disco e promove uma rápida recuperação do paciente, sem que seja necessária a internação hospitalar.

Com o auxílio de uma câmera e uma pequena cânula, a endoscopia da coluna permite a retirada de partes do disco intervertebral lesionado, além de fragmentos que podem estar espalhados pela estrutura. Esta remoção faz com que ocorra a descompressão do nervo que se encontra no disco.

Saiba mais no link abaixo:

Cirurgia da Coluna Vertebral

Toda informação é de caráter apenas informativo e não substitui uma avaliação médica com um Especialista em Coluna.

Leia Também

cirurgia coluna vertebral

Cirurgia da Coluna Vertebral

A cirurgia da coluna vertebral é uma medida adotada somente após a constatação de que o tratamento conservador não surtiu efeito, sendo necessária o total acompanhamento médico para orientação.